Ranking dos Melhores Países

Começou nesta quarta-feira (20) em Davos, na Suiça, mais uma edição do Fórum Econômico Mundial. A edição de 2016 tem como tema  a “Quarta revolução industrial”. O fórum termina no próximo sábado (23).

Hoje, durante o evento, foram divulgados os rankings sobre os melhores países do mundo. Em sua primeira edição, 60 países foram avaliados através de 65 atributos e as posições foram definidas com base em pesquisas realizadas  em cada uma das nações participantes. Veja a metodologia de avaliação no link: http://www.usnews.com/news/best-countries/articles/methodology.

O Brasil ficou em primeiro lugar no ranking de destinos no critério Aventura. O melhor país, sobre todos os aspectos, foi a Alemanha, seguida pelo Canadá e Reino Unido. Os melhores destinos no critério Influência Cultural foram França, Itália e Estados Unidos.

Para quem pretende empreender no exterior, Alemanha, Japão e Estados Unidos estão no topo da lista. Agora, se você procura um local com qualidade de vida, Canadá, Suécia e Dinamarca são os locais ideais segundo o ranking. Se você pretende ou gosta de viajar sozinho, Espanha, Itália e Austrália podem ser seus destinos. O Brasil, inclusive, ficou na quinta posição nesta categoria.

Para ver todos os rankings e a posição de cada um dos países acesse: http://www.usnews.com/news/best-countries/rankings-index.